sábado, 8 de janeiro de 2011

O interruptor

Uma aranha pequenina sumiu de meus olhos atrás da caixinha do interruptor.

Um vão sujo, entre a caixinha de plástico mal pregada e o azulejo antigo, me deixa entrever um fio de outro mundo, até então desconhecido.

Ali, por detrás da caixinha do interruptor, viverão quem sabe quantas aranhas? Quantas pequenas vidas?

Dentro das paredes de minha casa, talvez uma sociedade. Entre os fios que levam nossos comandos de "acenda luz", entre circuitos que se abrem e se fecham, entre os pulsos do telefone, entre os canos que me trazem água limpa e levam água suja, famílias de oito patinhas.

3 comentários:

Alice Agnelli disse...

eu às vezes fico meio perdida imaginando quantas vidas e quantos mundos existem/podem existir nesse universo.

vai que o nosso universo também está em um vão sujo, entre uma caixinha de plástico mal pregada e um azulejo antigo...

Pedro disse...

De fato...isso lembra até aquela animação "Coraline"...

Droga, vou ficar pensando nisso o dia inteiro agora xD

ps: muito boa a visão que vc teve pra esse texto! curti

Tulio Bucchioni disse...

hahaha...ponderação fofinha!

não quis fazer o paralelo, afinal teria que pensar em quantas baratas existiriam aqui em casa - melhor não saber.