segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Água viva

Esquece-me.
Eu não fui feita para ser lembrada.
Eu devo ser, para ti, como a chuva:
É maravihoso tomar chuva, sentir os pingos no corpo, abrir a boca para o céu a fim de abocanhar gotas geladas.
Mas depois que a chuva se vai, fica-se com frio.
E se não se seca e toma-se um banho quente, fica-se doente.

Ser como a chuva é doloroso.
Depois que ela cessa e o Sol a evapora, não sobram pistas de sua passagem.
Mas aprendi (ou estou aprendendo) a me conformar.
Com meu estado líquido, cainte, efêmero.
Minha alma em tempestade vai (tem que!) aprender a se aceitar.

Esquece-me.
Chuva não é pra ser eterna. Chuva passa.
Tome um banho quente. Ponha roupas limpas. Espere, que o Sol já vem me evaporar.

Eu chovo. Verbo personalíssimo.

14 comentários:

Dani disse...

Maninha...se vc é chuva, vou te colocar num potinho e guardar pra sempre, pra ser impossível evaporar =P

Te amoul e já tô com saudadesss ;)

Dani disse...

Ahhhhh......você tem uma coisa pra mim?! *___*

É...aí as coisas devem parecer tão distantes :X
Masss....logo você conhece alguém, mas também se não conhecer não faz mal, e só lembrar dos montes de amigos daqui que te amam ^^

Anônimo disse...

isso foi muito lindo.
foi uma das coisas mais lindas que li na vida.



ps: elzie do finado okie-dokie, agora elziethepelvis.weblogger.net

Lua Durand disse...

que bonito.

também chovo de vez em quando.

Bruna disse...

As chuvas sempre me passam alegria, pois são momentos tênues que tenho que prazer ;)

Eduardo Vilar disse...

"tudo passa... tudo passará"
e isso inclui o passarinho e a uva...


fiquei meio cismado com o "devo" nessa parte:
"Eu devo ser, para ti, como a chuva"

beijos!

Eduardo Vilar disse...

ehauehaueh ok... por qual dos comentários começar a comentar xD

1. quanto a você ter gostado, fico feliz que você tenha ficado feliz. sorrir é bom sabe? haha
um grande beijo pra você também se a gente não se falar até a virada.

2. achei engraçado você chamar aquele poema do Drummond de "felizinho" ehaueha

3. o que eu cismei do "devo" foi pq eu lí como uma suposição sabe? refletindo sobre o seu texto, pensar que ele todo pode ter sido baseado só numa suposição do que alguém acha de você é algo meio... "chato", não sei se você entendeu muito bem.

4. (só pra fazer charme) ainda falta muito pra eu monopolizar a porta da sua geladeira... a dan já tem dois comentários aqui :(

beijos!

- Morgana disse...

Que lindo, lindo demais.

Bom, me desculpe a demora do retorno do comentário, mas eu estive muuuito enrolada esse final de ano, mal dava tempo de eu postar ou ver os comentários no meu blog =-=
E Olha, eu realmente adorei² receber um comentário de uma pessoa que eu não conheço e que de repente foi parar no meu blog.
Vi que temos uma amiga em comum - e muito especial - a Dan *-*
Não a conheço pessoalmente mas ela é uma figura muito especial para mim.

Agradeço mais uma vez o comentário e digo que gostaria muito de receber outros seus ^^

Sobre esse texto lindo, foi você que escreveu?
Se sim, está de parabéns eu amei de verdade, e eu, como admiradora árdua de textos bonitos, digo isso de coração ^^

Espero te ver mais vezes por aqui.
Um beijo da Morgana
:*

gabriela ismerim disse...

Puxa...
muito linda a imagem do poema.

gosto de chuva...
acho engraçado como é um fenômeno tão cíclico, e embora ela não seja constante sua ocorrência o é.

"a chuva voltando pra terra traz coisas do ar"

linkei você ok?

ps: obrigado pelo comentário
Não consigo manter meu espaço oranizado ou sério, rs.

Um abraço!

Carlo M. Cunha disse...

Parabéns pelos textos, muito bom mesmo!
Forte Abraço,
Carlo

Carlo M. Cunha disse...

Ahhh Estou colocando um link de seu blog no meu, espero que não se importe!
Abração,
Carlo

Eduardo Vilar disse...

faz tempo que não chove por essas bandas...
=*

Eduardo Vilar disse...

uhmn... terra molhada cheira bem :D

heuaheau nossa... agora você foi pra roça (imaginando você de macacão cuidando de uma orta)
que bacana :D

até que não tenho andado muito, digamos que a vida e as coisas que eu tinha vontade de fazer têm andado com as férias.

beijos! te cuida... e bons frutos pra ti na roça xD

Danielle Lopes disse...

Olá, o título me lembrou Clarice...
bjos e tudo muito bom aqui!