domingo, 19 de abril de 2009

Socorro!
Não estou sentindo nada!
Nem medo nem calor nem fogo,
não vai dar mais pra chorar nem pra rir.
Socorro!

Alguma alma, mesmo que penada, me entregue suas penas.
Já não sinto amor nem dor.

Já não sinto nada.
Socorro!

Alguém me dê um coração, que esse já não bate nem apanha.
Por favor!

Alguma emoção pequena.
Qualquer coisa.
Qualquer coisa que se sinta!
Em tantos sentimentos deve ter algum que sirva!
Socorro!

Alguma rua que me dê sentido,
em qualquer cruzamento, acostamento, encruzilhada.
Socorro!

Eu já não sinto nada!
Nada...

(Socorro - Cássia Eller)

7 comentários:

lucas disse...

te entendo !

Ana Paula Saltão disse...

É a segunda vez que isso acontece, Mari. Primeiro eu tava pensando em um "rio de palavras nas veias" - mais ou menos - e daí vejo que você escreve isso... Agora, quando penso estar como nessa música, o dia inteiro, você tbm escreve... :)

Entendo mesmo.

Alice Agnelli disse...

ai, mari.

a gente mesmo quando sente dor não percebe que é bem melhor do que não sentir nada...

não sentir nada é horrível. é vazio. é um buraco sem cor, sem cheiro, sem luz, sem voz, sem canto, sem fim, mas que sufoca, nos agoniza.

agoniza porque somos eternas sentidoras de tudo - ou pelo menos, eternas queredoras de sentir tudo.

Alice Agnelli disse...

se bem que peraí.

essa agonia que eu citei que nos dá quando não sentimos nada já é alguma coisa!

ixi.

não sei descrever bem o que é sentir nada. espero continuar não sabendo.

Glauber? disse...

Agonia é sentir nada, nunca se deixa de sentir.

Maria Joana disse...

"somos eternas sentidoras de tudo - ou pelo menos, eternas queredoras de sentir tudo."

tudo que sei é sentir... se não sinto...

é muito estranho não sentir nada.
talvez sinta-se a agonia do nada...
não sei.

Ana Paula Saltão disse...

hmmm.. não sei.. entrando na discussão que decerto nem tenha uma coisa certa, acho que eu acho - hehe - que a angústia pode sim ser uma ausência de sentimentos, não um sentimento em sim, mas sim uma vontade em sentir, um desespero em sentir, uma busca.