terça-feira, 16 de outubro de 2007

Aulinha de química para os que sofrem calados

De repente, sem a voz se levantar, algo muito grande muda de figura. Não cai e quebra, cristal em mil pedaços. É uma solução no laboratório de química, que quando adicionada uma gotinha muda silenciosa e asustadoramente rápido de cor, do rosa sonhador para o azul cinza chumbo , ou então que por ter sido deixado aberto o frasco, foi-se evaporando (que solução extremamente volátil essa... pobre dos que esquecem a tampa do frasco aberta) .
A tristeza é silenciosa e muda como todo o resto. Muda a boca. Muda a boneca.
Ou talvez (ainda uma metáfora a mais) é um frasco de perfume deixado ao sol. O maravilhoso perfume foi perdendo seu cheiro dentro do belo frasco.... e só da noite pro dia é que se deu conta disso.

5 comentários:

Mariliza Silva disse...

A vida em montanha russa. Mas não se esqueça, sempre sobra uma última gota no frasco de perfume...

beijos

Mariliza

Eduardo Vilar disse...

ei, obrigado pelos elogios lá no blog!
a inspiração? te falar que eu nem sei de onde vem, mas tem muito a ver com umas reflexões pessoais minhas... :)

gosto da idéia de misturar áreas diferentes, no teu caso da química com a literatura. me faz lembrar do Augusto dos Anjos que usava conceitos de biologia nos poemas dele, acho bem bacana isso. gostei do teu post.

apesar de tudo, a lei da conservação das massas atua sempre. tanto em sistemas fechados quanto nos abertos, é que a gente esquece disso as vezes

beijão

Mafê Probst disse...

Se não tomar cuidado, todo o aroma do frasco vai embora. E aquela água, deixa de ser doce, para se tornar veneno.

Anônimo disse...

Oi!

Ja fiz essa experiencia tb ! Descreveu muito bem ! Eh a vida eh assim msm derepente estamos deparados com acontecimentos q não foram se quer anunciados. Quando vamos pensar ja aconteceu td e não vimos nada.

bjs

www.think.blig.com.br

Eduardo Vilar disse...

você não vai fazer isso? ah... seria tão honroso
xD