segunda-feira, 18 de maio de 2009

A menina é a mãe da mulher

Perguntas e respostas de sempre ajudam a clarear escolhas para o futuro.

- Você quer entrar em um cruso de jornalismo?
- Eu que entrar na USP.

- Você quer estudar jornalismo?
- Eu quero estudar.

- Você quer trabalhar como jornalista?
- Eu quero trabalhar com algo que faça a diferença.

- Você quer ganhar dinheiro?
- Eu quero o suficiente para dar algum conforto à minha mãe, ter sempre acesso a cultura em geral e viajar.

As palavras-mestras:
"Estuda, filha, nunca pára de estudar, pra que você não acabe que nem a gente."

A correção de um pensamento:
O problema não é ter mãos de sabão, o problema é não ter perspectivas.

3 comentários:

Tulio Bucchioni disse...

nossa!...que orgulhooo!
hahaha

Alice Agnelli disse...

concordo.
plenamente.

Unknown disse...

Devo confessar... embora nao seja USPiano, o estudo, a cultura, é a única veia de escape de uma realidade exaustiva e degradante. Parabéns pelo ponto de vista!