quinta-feira, 19 de outubro de 2006

Deus....existe?

Não sei se acredito em Deus....
Já decidi que não acredito na história da bíblia.... tipo.. Adão e Eva, ou o criacionismo.... por isso não gosto muito de missa (porém gosto de igreja), não gosto muito de padre também
Mas minha dúvida é: será que existe algum ser divino, alguma força maior em algum lugar? Não nescessariamente o Deus cristão.. qualquer um, seja Alá, Buda, ou o rei Sol, ou a vaca sagrada ou qualquer coisa.
Estudadndo a teoria Marxista na escola, que diz que Deus é obra do homem e não o contrário, fico perdida em pensamentos. Será que não existe mesmo Deus? Sérá que toda a história de Jesus e nossas comemorações de páscoa e natal são só uma lorota? E a história prposta pelo código DaVinci?
... às vezes acho que seria muito mais fácil acreditar num Jesus homem, crucifixado por tentar melhorar a vida dos seus do que para livrar o mundo do pecado. E acho que seriam essas pessoas a quem devemos crer e seguir: as que lutam para que todos tenham vidas melhores, que se importam com o próximo. Não a um ser humano divinizado... é acho que isso não existe.(ou um deus em forma de homem)...
E quanto a Deus? Ainda na dúvida. Acho que existe em algum lugar sim, alguma força maior...não um Deus que criou o mundo e fez o homem do barro à sua imagem. Mas alguma força superior, que talvez realmente esteja sempre com a gente.
E por isso que de vez em quando eu ainda rezo baixinho, quando tenho medo, ou quando me sinto muito sozinha, ou quando quero pedir alguma coisa pelo mundo, ou quando por hábito me lembro de rezar antes de dormir....
Acho que cada um de nós leva seu Deus no coração, por isso para cada um ele tem uma forma... pra mim ele é um imenso céu azul-cor-de-começo-de-noite, que paira sobre todos nós, ao qual peço proteção e um mundo melhor. E pra mim ele envolve o mundo inteiro, como a noite caindo.

É, tô quase certa que Deus é isso, a força que temos dentro do coração, a quem pedimos, oramos, ou só pensamos. Não importa em que tipo de Deus você acredite, o importante é ter algum dentro de si....
E os que não tem nenhum..... bom....
não posso julgar né.... eu tenho o meu Deus-azul-cor-de-noite-envolvente e estou feliz com ele!

Nenhum comentário: