sábado, 14 de outubro de 2006

Pé na Estrada

Pus o pé na estrada esse feriado.
E foram tantas paisagens surpreendentes... quem me dera poder tirar foto com os olhos. Mas como não deu, guardei na memória várias imagems, paisagens....
Um nevoeiro tão intenso, logo de manhãzinha, numa estrada plana e comprida. Aquela impressão de inverno rigoroso, tudo tão branco que não se enxergava nem as lanternas do carro da frente. E aquela sensação de solidão que uma paisagem dessa nos dá, a impressão que estamos perdidos e isolados do mundo, ninguém nos vê e não podemos ver ninguém...
Depois, uma estradinha estreita no meio de montanhas. Incontáveis morros e morrinhos redondos, cobertos de pastos verdes, cortados por cerquinhas brancas, e cheias de vaquinhas pastando. Pequenas cidades que pareciam incrustradas nas montanhas, como pequenos presépios vivos, com casinhas coloridas subindo encostas, e pequenas pontes fofas atravessando riozinhos.
Depois a decida da serra, numa estrada antiga e serpenteante entre as montanhas cobertas de Mata Atlântica. Ar de mata, fresco, puro, som de pássaros, fios de água serpenteando por entre paredões de pedras, despontando de repente por trá das árvores. No pé do morro, cercada pela exuberante mata, uma casinha branca com um lençol multicolorido no varal.
E depois o mar, imensidão de mar recortado, com as montanhas indo beijar-lhe as águas. Incontáveis ilhas, ilhinhas e ilhonas. Incontáveis baías e prainhas desertas, pequenas, belíssimas.
E que incrível coisa de se ver, o lugar onde mar e céu se confundem, é tudo um azul só, emoldurado por verdes montanhas.

Um comentário:

Mayhara disse...

como eu disse lah na comunidade.. eu adorei... eh bem descritivo..
esse post.. dah paz.
bjus