segunda-feira, 6 de novembro de 2006

Brigadeiro

Pensamentos tomados pelo filme Efeito Borboleta.
"O simples bater e asas de uma borboleta pode causar um tufão do outro lado do mundo."
O leque de possibilidades é imenso quando se pensa no que poderia ter acontecido se algo não fosse extamente como foi. Se não tivesse saído aquela noite, se não tivesse ido àquela excurssão... então o que aconteceria com nós? E se tudo tivesse acontecido mais rápido, e se tivesse te encontrado antes? E se nunca tivesse te conhecido, como estaria agora? E se tivesse me decidido antes, como estaria agora? Qual seriam minhas perspectivas agora? E como será meu próximo ano graças às escolhas que fiz pouco antes?
E como seria a história se fosse modificada? Será que estaria aqui agora, comedo brigadeiro e estudando para a prova de geografia? (sim, é isso que estou fazendo agora)
Nesse louco jogo de possibilidades, o melhor é afastar a tentação de cair em pensamentos de "será que" e viver o que tem de ser vivido agora; deixar o futuro para o futuro.

"Amor é a vida acontecendo no momento. Nem passado nem futuro. Presente puro. Eternidade numa bolha de sabão."

3 comentários:

Segunda Pele disse...

Eternidade na bolha de sabão... vc estoura se quiser

Segunda Pele disse...

Adorei esse post: Quando meu bem vai embora....
Ai me deu uma saudade agora!! aa tortura o coração!!!

Beijosss pra vc

Ricardo Pereira disse...

por isto não se deve viver no se eu fizesse isto se eu fizesse aquilo imagina quanta tempestade você poderia ter provocado só dando um aceno para alguém que deveria ter ficado mais...