quinta-feira, 12 de julho de 2007

Coração amarelo

Eu trago no peito a eterna tristeza
daqueles que sorriem ao ver uma bela árvore,
daqueles que observam as flores ao seu caminho,
daqueles que lêem versos.
Trago comigo a eterna tristeza
daqueles que sorriem ao fitar um rosto de criança,
daqueles que se deixam levar por uma melodia,
daqueles que morrem de rir.
Ao mesmo tempo que o sorriso aparece
as lágrimas estão a querer saltar,
sem motivo. Só porque trago
no peito essa eterna tristeza
que vai furando devagarinho,
ponta de lápis sendo girada no queijo
esburacado do meu coração.

7 comentários:

Eduardo Vilar disse...

o que raios é a felicidade?

Bruna disse...

Felicidade também é efêmera...
mas a tristeza, ah essa, sempre fica, colocando gotas tristes na poesia.


E sim a vida é bela e curta e tem duas belezas.
Boas ou não, mas são belas e se completam.

Mafê Probst disse...

Felicidade que ocupa lugar da tristeza ou tristeza querendo ser felicidade?
Adorei a poesia, simplicidade das letrinhas que sairam da ponta do 'lápis'...
E, coração de queijo esburacado? Esquenta ele, ele derrete, fica mais gostoso e sem buraco algum ;}

Beijos

Lua Durand disse...

Que lindo Mariana.

eu também trago comigo essa eterna tristeza.

mas os momentos que eu sorrio valem a pena.

sei que pra você também.

passa para tomar um café.

Beijos

Au Revoir

Marília Silva Tavares disse...

Olá!
Adorei seu blog! Te encontrei por um comentário que vc deixou em um outro blog que eu estava olhando... que agora eu nem sei qual é mais, pq eu me perdi nas poesias e contos!...
Já linkei seu blog na minha lista, parabéns pela criatividade!
Beijos, Marília.

Bruna disse...

Obrigado pelo carinho Mariana.
Em relação a dança só te dou um conselho: seja muito paciente!Além da conta, de nada vale adiantar as coisas.Por isso estou voltando, para cumprir minha meta!
Pode copiar sim ;)
Beeijos

Mafê Probst disse...

Deixei um mimo pra você no meu blog ;}
veja lá

beijos