terça-feira, 19 de setembro de 2006

Tarde de Baunilha

Saí da escola hoje à tarde, depois da tarde inteira fazendo trabalho de geografia, com aquela sensação de dever cumprido e "Que ótimo, não tem mais nada pra fazer por hoje" . Saí andando para casa, e comecei a reparar no céu... um céu de fim de tarde, de azulzinho claro como aueles azul cor de mashmallow japonês colorido da liberdade. Mas misturado nesse azulzinha estavam fiapos de de nuvens, banhadas pelo sol de tarde, amarelinhas, cor amarelo quarto de bebê. E as duas cores se misturavam assim, como num pote de sorvete de massa começando a derreter, que a gente mexe com a colher, e vira aquela bagunça, que a gente já não sente um sabor separado. Bom o céu estava assim, e não sei porque, eu chamei esse céu de céu de baunilha.
Continuei andando pra casa e fui percebendo um monte de coisas fofas que normalmente passam despercebidas, tipo um casal de maritacas cantando em uma árvore, as flores coloridinhas no jardim de uma casa, sons de vida dentro das casas, música, vozes, passos, às vezes esquecidos com o barulho dos carros. Tanta vida....
Eu poderia até me sentir leve se não estivesse subindo um morro com todo o material da escola. Aproveitei e parei pra tomar uma água de coco, um copo pequeno, que era o que dava com o meu último um real.
E continuei pra casa. Com vontade de chegar e tomar um super banho daqueles que a gente sai e a casa inteira fica cheirosa. ^^
..................e assim foi.....


Minha tarde de baunilha.

Nenhum comentário: